• Cabelos & Moda

Argila Verde

Written by Cabelos Beleza on . Posted in Estética

Argila Verde

A argila é uma substância muito utilizada, sendo responsável por ótimos efeitos nos tratamentos de estética. Em sua composição natural encontram-se o feldspato, substâncias derivadas do alumínio, entre outros. Esses elementos deixam a argila rica em atributos estéticos. Nesta matéria, conheça os benefícios da argila verde na estética e suas finalidades.

 

c6d1e beneficios argila para estetica Argila Verde

Argila Verde

 

Essa substância pode ser usada em máscaras faciais e corporais ou até mesmo em xampus para os cabelos. São vários os benefícios da argila para a pele, pois, ela, limpa, fortifica, esfolia, clareia manchas aparentes, suaviza inflamações e intensifica a circulação cutânea, além de melhorar a aparência da pele, deixando-a mais luminosa e saudável. Devido ao fato de as argilas possuírem derivados do alumínio, elas tem propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias, por isso, são ótimas para as pessoas que sofrem com a acne.

Argila Verde

A argila verde foi descoberta na França. Ela possui em sua mistura montmoríllonite, ilite, óxido de ferro, magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selénio, cobalto e molibdénio. A ilite é um ótimo desintoxicante, seu pH é neutro por isso possui ação absorvente, também é secativa, emoliente, antisséptica, bactericida, analgésica e cicatrizante.

Este tipo de argila é indicada para pessoas que possuem pele oleosa e com acne, pois, desentope as fendas das camadas da pele, é um esfoliante suave, desintoxica e regula a produção do sebo. Por isso ela possui muitas finalidades e pode ser utilizada no rosto, corpo e couro cabeludo.

Outros Tipos de Argila

Argila Branca: Possui maiores quantidades de alumínio e caulinita, por isso é recomendada para peles sensíveis e desidratada. A argila branca hidrata, clareia e suaviza a pele.

Argila Preta: Recomendada para pessoas que possuem pele oleosa, por conter maiores quantidades de matéria orgânica e enxofre. Além disso, ela combate o sebo, é antioxidante e anti-inflamatória.

Argila Rosa: Acaba com o excesso de oleosidade e as toxinas, por isso, ela é indicada para pessoas que possuem cabelo oleoso. A argila rosa deixa os fios macios e luminosos.

Argila Cinza: Esse tipo de argila também é recomendada para peles oleosas e com manchas. Ela é ótima para combater as espinhas, cravos e serve para esfoliar a pele. A argila cinza é antioxidante natural, por isso, desacelera o processo de envelhecimento da pele. Além disso, ela elimina o excesso de oleosidade do cabelo, absorve a irradiação solar, clareia manchas e pode até mesmo auxiliar na perda de peso e medidas.

Article source: Penteados2012

Tags: , , , , , , , , , ,

Trackback from your site.

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.

Link

%d blogueiros gostam disto: